domingo, 5 de junho de 2016

Antes que acabe...

O artista plástico e antropólogo João Galera resgata, com o projeto 'Antes que acabe', a memória da cidade de São Paulo através dos desenhos que registram as casinhas de vila, tradicionais de São Paulo, e são destruídas em meio ao processo de verticalização - crescente e constante da cidade.
O objetivo do projeto é usar a arte como instrumento de resistência. Através da técnica, Galera dialoga com a época em que as casa eram soberanas da paisagem paulista. O processo de desenhar vai de encontro à velocidade de crescimento da cidade, provocativo, e retém documentada a memória arquitetônica de uma São Paulo mais bucólica.
Através desta campanha, João deseja levar o trabalho ao maior número de pessoas possível, através da publicação do LIVRO 'ANTES QUE ACABE', onde reunirá os desenhos do projeto, produzidos ao longo de meses de pesquisa e observação.O livro contará com 60 desenhos e terá a parceria da Mandacaru Design para a produção gráfica.
Você pode garantir o seu e contribuir para a publicação deste livro aqui! Basta escolher uma opção de recompensa ao lado, e torcer para a campanha atingir a meta.
Além do livro, também estão à venda 3 opções de serigrafia (impressão sobre papel), com edição limitada de 20 exemplares cada, numeradas e assinadas pelo artista.  Veja as opções abaixo.

Com a sua colaboração, o livro será impresso e os desenhos e registros resultantes do projeto 'Antes que acabe', poderão chegar a mais pessoas, mantendo viva parte da historia de São Paulo através da arte de João Galera.










"São Paulo, a sétima maior cidade do mundo, completará 462 anos em 2016. Uma cidade antiga, com uma história baseada em rios, pobre e isolada de importância no início da colônia.
São Paulo foi crescendo sem dono (ou muitos), enriquecendo, criando raízes, bairros, casas, vidas. Cresceu em importância econômica, política. A casa típica dos bairros da cidade – o sobrado comprido, com janelas para a rua, suas grades, seu chão de cacos vermelhos, a geometria de arcos, pequenas colunas, o jardim atrás – sendo pouco a pouco substituída por grandes prédios de vidro e concreto. Contradições da cidade que tenta apagar sua história. O projeto visa registrar iconograficamente os remanescentes dessas construções, antes que acabem.
É um trabalho de resgate e resistência."
Vocês podem contribui para o projeto, acessando a página: https://partio.com.br/projeto/livro-antes-que-acabe/ ou clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário